quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O que me chateia nesta altura...

... é sem dúvida as voltas que tenho que dar a preparar as coisas, tais como comprar a comida em três supermercados diferentes para procurar o mais barato e TENTAR poupar alguma coisinha, andar maluca á procura de um vestido que se ajuste a mim, á epoca e ao tempo que está uma porcaria, correr as lojas com secção de homem para encontrar uma gravata roxa que parece que quando é preciso se esgotam. É que estou mesmo chateada hoje!
Total de coisas a fazer: 4, todas elas levam algum tempo;
Total de coisas já feitas: 0;
E faltam apenas 27horas!

Se entretanto não nos "virmos", desejo a todos os leitores do meu fofíssimo blog um ano em cheio, e o mais importante: Divirtam-se! Beijo

domingo, 27 de dezembro de 2009

Merry Madagáscar!



O que eu gostei mesmo mesmo neste Natal, foi sem duvida o Merry Madagáscar! Espero que o vosso natal tenha sido tão bom como o meu :) E agora... venha a maluquice da passagem do ano (duvido que a minha este ano seja algo de especial)!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Piadinha do dia

Piada da minha irmã:

- "Mana, sabes porque é que os crocodilos são verdes e compridos?"
- "Não, porquê?"
- "Porque se fossem amarelos e achatados eram limões!"

Se eu podia viver sem ela? Podia, mas não era a mesma coisa!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Desistir VS Insistir

Uma coisa que me põe a pensar, é de facto o motivo que leva alguém, ou duas pessoas (falando de uma relação) a insistirem de uma maneira insensata e nada correcta numa relação que já se viu á partida que não vai dar em nada. Muito se diz e todos sabemos que "gostar simplesmente não chega", e mesmo que essa ideia esteja bem presente na nossa cabecinha NUNCA A SEGUIMOS!
Porque á partida que as pessoas já não conseguem manter uma conversa, quando estam juntas discutem por mais insignificante que seja o motivo, as más acções vêm derivadas de outras más acções feitas pela outra pessoa anteriormente, o que fazem juntas? "Gostamos um do outro" dizem. A verdade é que o cliché é dos mais verdadeiros que existem e de facto, só gostar não chega mesmo. Onde fica a amizade? A confiança? O carinho?
Quando chegamos á conclusão que as coisas não funcionam, o melhor é apagar o número de telefone, apagar as mensagens, apagar as lembranças e apagar a única ligação - o gosto de ti! Se a amizade se manter tudo bem, mas amizade a mais nunca vai ser positivo para a relação - ou ex-relação portanto.
Há que entender que quando acaba o entendimento e tudo o que este envolve (quando acaba a relação) é melhor colocar um fim, um grande ponto final. Choramos um dia, uma semana, um ano, e depois? Depois passa! Melhor do que ir sofrendo aos poucos com uma situação que já está mais que resolvida.

Porque é que é sempre mais fácil falar do que agir?

Desafio by Coelha

A queridissima Coelha propôs-me o seguinte desafio: Elaborar uma listinha com 5 arrependimentos que já tenha sentido. Ora então aqui vai...

 
1- Arrependo-me profundamente de ter comprado o meu bolinhas- e no fundo sou a primeira a afirmar que já me deu muitas alegrias e já me levou a muito lado;
2- Arrependo-me de ter errado muito com a pessoa que me atura há dois anos - felizmente continuo com oportunidade de mostrar que estou arrependida mas mudou tanto as coisas;
3- Arrependo-me todos os dias quando gasto dinheiro que posso poupar - principalmente quando PRECISO poupar;
4- Arrependo-me de (em tempos) ter "maltratado" psicológicamente a minha mãe e a relação dela - hoje prefiro ignorar;
5- Arrependo-me de nem sempre ter dado atenção ás pessoas que me querem bem, e ter gasto demasiado tempo com quem no fundo nem merece.

Passo a todos os (poucos) queridos leitores do meu belo blog. 
E posto isto, retiro-me!




domingo, 20 de dezembro de 2009

Porto? Han? Onde?

Qual Viagem, qual Porto, qual quê? Isto está bom é para ficar na cama rodeada de lenços de papel e caixas de Cêgripe e Brufen. Sem esquecer o Vibrocil para desentupir as narinas... Estou que não posso!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vento, chuva e café com leite

Nada como ficar no sofá a ver televisão com a minha canequinha de café com leite quentinho, depois de uma boa ida ao ginásio e com este dia horrivel e deprimente que está!
Oficialmente de férias e no fundo, quem me dera estar a trabalhar...

P.s.: Apesar do tempo querer contrariar os meus planos, este fim-de-semana vou ao PORTO! :)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tremeliques? Não dei por nada!

Pelos vistos na noite passada, por volta da 1h40 o País vá de abanar. Ou eu tenho um sono muito profundo ou então não sei se não me caiu algo em cima e me deixou inconsciente. Sim, porque um tremelique de 5.9 na escala de Richter ainda deve ser um grande tremelique... Sou de facto muito insensivel!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Manias... quem não as tem?

"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue."

Quase toda a gente recebeu e eu não fui excepção, vindo directamente do desvaneios mentais. E por isso mesmo, vamos lá a isso...

1) Tenho uma mania terrivel de interromper as outras pessoas a meio de uma conversa;
2) Guardo todos os talões (seja de centro comercial, bombas de gasolina, supermercados, enfim...) até a carteira não fechar;
3) Quando conduzo sozinha, canto até não dar mais e depois fico envergonhada quando noto que alguém vê;
4) Não saio de casa sem perfume, maquilhagem basica e sem olhar-me ao espelho 30 vezes;
5) Não consigo ver roupa espalhada pelo quarto em tudo quanto é canto, simplesmente não suporto!

E pronto, missão cumprida. Não vou passar para ninguém porque quase todos já responderam a esta corrente! E como eu sempre digo "Cada maluco com a sua pancada!"

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A emoção toma conta de mim!


Ah pois é, também eu já recebo selinhos! Sinto-me a maior neste momento... Um muito obrigado á Coelha por me ter passado estes selos que já fiz questão de os guardar ali do lado direito.
E para ela fica aqui um grande beijinho :)


domingo, 13 de dezembro de 2009

Oração Anti-Pirosice!

Pai nosso que estás no céu,
Santificada seja a cabeça da minha madrinha
Venha a nós as boas prendas
Seja feita a nossa vontade
Como dinheirinho ou perfumes bons
Que a Pirosice seja posta de lado
Perdoai quem não o fizer
Assim como nós perdoamos
A quem nos oferece meias anti-derrapantes e robes da Floribella,
Não nos deixai espancar tais pessoas
Mas livrai-nos da pirosice.
Amén

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Enjoos matinais

Ligar a televisão de manhã e ouvir a Lili Caneças a falar do clitóris é no mínimo repulsivo!

Urgência? Então espere umas 5horinhas!

Começo por dizer que quanto a entrevista ficou por um "Voltaremos a contactá-la" - não é assim que terminam todas? Estou sem grandes expectativas!
Mas como não é disso que venho hoje falar, vou começar por relatar o meu triste episódio de ontem. Como já havia referido num post anterior, andava com umas dores de cabeça insuportáveis - as quais ainda tenho. A estas juntaram-se uma grande má disposição diária (enjoos, portanto) e tonturas - Não, não estou grávida! :) O facto é que fui ao Centro de Saúde e saí de lá bem pior, já que a Sra.Dra. reparou que o meu coraçãozinho estava demasiado acelerado, o que era estranho porque eu estava super calma. Enfim, bla bla bla, conversinha daqui, conversinha dali, "Vais pro hospital" - 20km de distância! Lá fui eu, com o meu homem a levar-me pelos cabelos já que eu estava com uma vontade maluca de ir pra lá ás 19h30 - quase na hora do jantar. Cheguei ao Hospital, 1hora de espera SÓ PARA A TRIAGEM! Meteram-me uma pulseirinha amarela - urgente, acima de mim só havia as laranjas e as vermelhas - e meteram-me numa sala minuscula cheia de pessoas até não dar mais. Duas horas depois o médico chamou-me, seguiu-se um inquérito, análises. Mais uma hora de espera até sair os resultados das análises - aproveitei e fui com Ele ao Fórum comer uma baguete. 1hora depois lá estava eu para saber o resultado, conversinha, tudo normal. "Agora vamos fazer um tratamento" - disse o médico. Ao fim de 30minutos de espera para o tal tratamento, resolvi perguntar á Sra.Enfermeira que tipo de tratamento era. "Vamos dar-lhe um calmante e um comprimido para as tonturas", "Um calmante? Mas eu não estou nervosa", "É para acalmar o ritmo cardíaco". Boa, 4h30minutos para tomar um calmante e um comprimido para as tonturas. "Então mas se é só isso que me vão fazer, amanhã quando acordar estou na mesma, mais vale ir embora!" disse eu. "Pois, nós aqui só tratamos a urgência no momento, o que vem depois não é connosco. E não pode ir embora, só quando tiver alta" disse-me ela. Fiquei-me por um "Está bem!".
Assim que saí da salinha dirigi-me á porta de saída e vim embora. Esperar 5 horas para uma "urgência" só mesmo neste país! E a revolta continua...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009



Depois de alguns currículos entregues, eis que suje a primeira entrevista - que por acaso o meu queridissimo homem descobriu no meio de tantas propostas digamos...mázinhas, no Centro de Emprego e á qual me candidatei a correr (e a correr entenda-se por "depressa") - Desejem-me sorte!

Cefaleia/Enxaqueca d'um raio!

"As cefaleias de tensão são as mais frequentes e são sentidas como um peso, aperto, ou moinha, quer na zona frontal quer na nuca ou mesmo no alto da cabeça. Esta cefaleia está muitas vezes associada a cansaço, alterações do sistema nervoso, falta de descanso, depressão, posturas incorrectas, stress, demasiado barulho, etc. Por vezes existem demasiadas tensões musculares a nível de ombros e cervical, podendo durar horas ou dias." - Digo já que não sei se sobreviverei mais um dia, de qualquer forma, estou prestes a fazer um testamento e liquidar as minhas contas.

domingo, 6 de dezembro de 2009

É Natal, É Nataaal La La La La La

O Espirito Natalício começa a entrar em mim. Parece-me que hoje vou aproveitar este espirito e comprar algumas prendinhas. Nada de especial, que isto não está para gastos! Só algo para a mamy, para o papy e para a mana. Para Ele e restante familia ainda vou averiguar se vou ou não comprar algo. Além de hoje estar um dia para ficar em casa, vou fazer esse pequeno esforço e arriscar-me a apanhar uma constipação...
P.s.: Quando ao post anterior, o silêncio lá se quebrou e levou o dia inteiro a pedir-me desculpas. O facto é que, está tudo melhor que nunca. Ás vezes o silêncio compensa ;)

domingo, 29 de novembro de 2009

O amor é como uma dança!

Muitas vezes o silêncio é a melhor opção. Muitas vezes, para que possamos ver as coisas com a nitidez e clareza que é preciso, é melhor bater com a porta e não dizer nada, não voltar atrás, não dar a parte fraca. Ontem a pessoa de quem mais espero tudo o que preciso virou-me as costas e deixou-me lá sozinha, sem entender o que tinha feito de errado. É verdade quando nos dizem que as pessoas que mais amamos são aquelas que mais nos desiludem, talvez por pensarmos que são perfeitas. Mas não. São humanas, e por isso erram como toda a gente. O silêncio vai continuar até que essa pessoa perceba que errou, e resolva por ela própria dar o braço a torcer. Afinal, o amor é como uma dança. Se a outra pessoa não avança, eu recuo.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dai-me paciência meu Deus!

Ok, tudo bem, os senhores do Centro de Emprego têm que fazer o trabalho deles, mas tenho uma vaga ideia de ter preenchido um papelinho quando me inscrevi para lá, no qual se incluía o meu nível de escolaridade, e lembro-me vagamente de ter escrito algo como "A concluir o 12ºano". Hum, se calhar seleccionam as pessoas ao acaso "Ora deixa cá ver esta. Hum, tem cara de quem não tem nada que fazer!". Afinal pra que servem os milhares de papéis que entregamos para nos inscrevermos lá? Devem ficar por lá, sabe-se lá que uso lhes dão (mas não entremos por aí). O facto é que me desloquei até ao Centro de Emprego para me proporem um curso profissional que existe a cerca de 30km (o que dava um total de 60km por dia) de onde eu moro, que me permitia terminar o 12ºano em dois anos - o que é grave porque estou a sete meses de o terminar - e me dava acesso a um subsidio de ... tu ru ru tu ru ru tu ru ru (tambores)... 50€ mensais! Tcharaaannn! Han? Não é para qualquer um! Estive quase quase a ceder á tentação, afinal 50€ dava para um terço só da prestação do meu popó. Limitei-me a um simples "Não estou interessada". Obrigado e até nunca!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Opa, mais uma...

Em relação ao presente para a minha irmãzinha, só digo que o comprei em 15minutinhos. Entrei na Billabong e comprei-lhe uma blusa que sabia que ela ia adorar. Adorou. E até não foi muito cara o que ainda me soube melhor!
Mudando de assunto... Ontem cheguei a casa de manhã e tinha uma notificação do correio para ir levantar uma carta do Centro de Emprego. Mais uma... Estou curiosa pra saber o que vem aí desta vez! Começo a achar que mais vale arranjar um trabalho em que receba ainda menos do que estou a receber, ao menos livro-me de apresentações quinzenais e centros de emprego que supostamente deveriam arranjar-nos emprego e não querer correr connosco de lá. Estou revoltada!

domingo, 22 de novembro de 2009

14 anos e os dilemas com os presentes

Já ando há mais de duas semanas a pensar que presente hei-de comprar para a minha mana mais nova que faz 14 aninhos amanhã. A verdade é que a miuda está numa idade complicada, aquela idade em que ou se ama ou se odeia, e se o presente não for daqueles "fashion's" igual ao que os amigos todos têm já nem quer saber dele. Idadezinha dificil, possas! Antes era bem mais fácil, podia comprar um Nenuco daqueles que choram e têm uma pilinha pra fazer xixi que ela ia adorar, ou um jogo qualquer daqueles didácticos que ela nem se queixava. Mas agora não. Está na idade dos computadores portáteis, dos mp3, dos ténis e da roupa de marca, enfim. E isto não está para essas coisas, a crise afecta-nos a todos (menos políticos, jogadores de futebol e gente de classe social elevada, já se sabe!).
Espera-me uma longa tarde, estou a ver. E hoje apetecia-me tanto ficar na ronha a tarde inteira... Mas vamos lá, a criança até merece!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Devia ser feriado!

Devia haver um feriado nacional para a dor de dentes, e digo desde já que deveria ser hoje. Estou que não posso!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Viva aos piropos anónimos

Sabe tão bem sair de manhãzinha para ir ao ginásio, chegar ao carro e ter um bilhetinho no pára-brisas a dizer "És linda =)".
Assim sim, sabe bem! A pessoa que nos surpreende com esse tipo de situações até pode ser a mais ranhosa, a mais parva e a mais sem graça á face da terra, mas de alguma maneira já nos fez subir a auto-estima.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Comédia ou Desgraça? Eis a questão


Estou prestes a começar a ler este livro e confesso que com tanta polémica que houve á volta dele estou com um certo receio de me desiludir e de não ser grande coisa!

domingo, 15 de novembro de 2009

Culpa do tempo ou do maldito destruidor de relações (computador) ?

Bom, vim só dizer que não, o vento não me arrastou com ele. Mas bolas, passa uma pessoa UMA HORA a arranjar-se minimamente, da qual 30 minutos foi só a arranjar o cabelo, a pensar que ia sair, dar uma voltinha, quem sabe até fazer umas comprinhas que sabe sempre tão bem com este tempo mas não. Mal cheguei a casa Dele para o ir buscar estava concentradíssimo a jogar computador, acho que nem deu pela minha entrada. Ao fim de um tempo - já pronta para voltar para casa - deu-se um curto-circuito lá em casa o que me deixou tão feliz, já que foi a única forma de largar aquele maldito destruidor de relações que é o computador! O facto é que acabei mesmo por vir para casa, estragar o cabelo que tanto trabalhinho deu e tudo isto para nada! Tenho para mim que esta relação não vai longe. E Ele não se vai escapar de me acompanhar numa ida ao Fórum Montijo ainda hoje. Garanto!
P.s.:Amanhã é segunda-feira e vou ter aquela sensação de que não aproveitei o fim-de-semana. Já anseio o próximo...

Dias assim!

Está mesmo daquelas dias em que apetece andar pela casa no sentido sofá-frigorífico, enrolada num belo e quentinho edredon, a ver os belos (ou não) programas que passam na televisão que são de um interesse brutal.
Mas como eu não sou pessoa de ficar em casa a um Domingo - para na segunda-feira não me queixar que não fiz nada no fim-de-semana e que tenho uma semana inteirinha pela frente - cheira-me que vou tomar um bom banho, fazer a depilação e dar uma voltinha nem que seja passear o Quiko - o meu querido cãozinho.
Receio nº1.: Sair á rua e levantar voo de tanto vento que está! Veremos ...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Assim até eu!

Agora pelos vistos virou moda toda a gente deixar-se ser fotografada para a Playboy. Pelos menos duas meninas aqui da minha área já apareceram nuazinhas da vida na revista. E digo-vos já que elas ao vivo até deixam um bocadinho a desejar. Óbvio que para aparecerem nuas dá um certo trabalhinho em termos de fotoshop, senão até eu que sou assim para os lados da magrice ficava toda boazona lá, o corpo moreno e brilhante, todo muito firme e sem uma única estria no rabo. Assim até eu!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E uma nova ideia surge!

Desde pequenina sempre quis seguir uma profissão que estivesse ligada á saúde, fosse o que fosse. Já me passou tanta coisa pela cabeça, desde enfermeira, médica, dentista, até psicóloga ou mesmo advogada. A verdade é que nunca tive uma ideia fixa, nem nenhum dom que me fizesse não duvidar do que quero para a minha vida. Até que á dois anos atrás vi-me obrigada a mudar para outro curso - com o qual não me identificava mas tinha que fugir á matemática (shiiiuuuu) - e como queria muito terminar o 12º ano não hesitei. No fundo, reconheço que passados dois anos até gosto de estar onde estou, e foi sem duvida o melhor que fiz ter mudado de Ciências para Humanidades. O problema é que tudo isto me fez (re)pensar muito no que realmente queria e eis que ultimamente me surge uma ideia nova: Jornalismo!
O meu problema é que não sei se tem assim muita saída profissional e se dá lucro (se é que me faço entender) - é que a vida não está para bricarmos aos médicos e enfermeiros! Mas acho que me apaixonei e é com o Jornalismo que quero passar o resto da minha vida. Mas e se não dá certo esta união? Han? Quem é que me garante alimento? Há que pensar muito bem neste assunto!

sábado, 7 de novembro de 2009

E a música da minha vida é ...




Esta mesmo! Meu Deus, como reflecte o que eu penso...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Há com cada um...

Recentemente aderi a um site de seu nome Badoo, daqueles para conhecer pessoas e ver os amigos que tanto há agora, tipo hi5, Facebook, bla bla bla. Bom, o certo é que aquilo de amizades não tem nada. Acho que nunca tinha visto um site daqueles com tanto engate! A verdade é que raramente lá vou e até já apaguei metade do perfil e tem apenas uma foto. Bom, passando á frente, após receber centenas de mensagens – até parece que sou alguma pessoa importante ou mesmo daquelas boazonas que andam por lá a mostrar as mamas e tudo mais – e não ter respondido a nenhuma delas, resolvi arriscar responder a uma e ver o que saía dali. “Olá, tudo bem? Como estás? De onde és? O que fazes?” E aqui pára tudo! Respondi que estudava – não dando muita informação sobre a minha vida – e eis que o rapazito me diz o seguinte: “Eu sou militar. Admirei-me por não responderes, normalmente as meninas gostam de militares”. OK! As meninas gostam de militares…:
1) …se forem giros;
2) …se a farda lhes ficar a matar – não era a situação;
3) …se tiverem alguma inteligência e sentido de humor;
4) …se não forem convencidos;
5) …se não se andarem por aí a gabar que são militares, pilotos, marines ou o raio que os parta - que sejam humildes portanto;
6) ...que nos sirvam a nós da mesma maneira que servem o país (riso diabólico).

Enfim, o facto é que já nem lhe respondi mais. Realmente o cérebro é uma coisa absolutamente fantástica. Todos deviam ter um!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Descargo de consciência :D

Pois é, parece que a minha choradeira á minha querida médica de família sempre criou minhoquinhas na cabeça da Sra.Dra.! Espero que a tenha feito passar uma ou outra noite sem dormir, já que eu já andava a ensaiar uma peça dramática que servisse de justificação lá para a senhora do Centro de Emprego. Enfim, parece-me que ontem a médicazinha que agora até me parece boa pessoa, encontrou a minha mamacita lá prós lados do Centro de Saúde. Perguntou se eu já tinha conseguido a justificação e a minha mamacita não vai de modos e diz-lhe que não, não consegui, já que a única pessoa que poderia eventualmente ter passado a justificação era ela própria. A minha queridissima médica lá se confessou "Ai fiquei tão preocupada, senti-me tão mal de não ter passado a justificação. Fazemos assim, eu passo agora o papelinho e caso eles entrem no processo ela que diga que a atendi numa vaga que tive e não numa consulta.". Aaaahhhh afinal até podia ter passado a justificação! Mas não, preferiu deixar-me a sofrer, a pensar que ia perder tudo na vida e quase a cortar os pulsos. Preferiu deixar-me definhar, sem comer nem dormir (pronto ok, é exagero, mas deixou-me a reflectir sobre o assunto!). E pronto, agora é só entregar o papelinho e it's all rigth!
E tudo está bem quando termina bem! Ufaa!

sábado, 31 de outubro de 2009

Alguém me explica????

Como é que as pessoas podem dizer que gostam de nós, que querem ter bons momentos connosco, que nos querem perto e ao mesmo tempo querem estar com outras pessoas, querem espaço? Onde anda a verdadeira honestidade? Onde andam as pessoas com ideais, que sabem exactamente o que querem, com quem querem e quando querem? Chega de relações inconstantes! Hoje sinto-me assim.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Triste vida a minha :(

Hoje tive a melhor manhã de sempre... Levantei-me cedinho, feliz da vida, para ir onde? Segurança Social! Não há muito a dizer, pois parece-me que são todas iguais. Basta dizer que o serviço abre ás 09h00, eu cheguei ás 08h15 e já tinha 17 pessoas á minha frente! Mais um bocadinho e o melhor era levar um belo de um saco cama quentinho - que as noites já não estão para andar á maluca - e encostar por lá. Uma palavra que qualifique essa situação: Ridiculo! Bem passando á frente, saindo já da Segurança Social que por sinal foi mais rápido do que esperava, próxima etapa, Apresentação Quinzenal do Centro de Emprego. Uuuuuuhhhh uma manhã destas é de fazer inveja a qualquer um :P Enfim...fui eu prontinha para me apresentar como todas as quinzenas - toda pimpona porque ia um dia antes da data prevista - e eis que afinal era suposto ter ido no dia 21 e não no dia 27 como eu pensei que vi no papel! Conclusão: "Pois, agora o melhor é arranjar uma justificação médica senão cortam-lhe o subsidio!" - disse a senhora. Saí de lá, direitinha para o Centro de Saúde, a ver se falava com a minha queridissima médica de família. "Passe mais tarde." - Eu passei, e falei com a senhora doutora. "Ah e tal não posso passar justificação porque já foi a semana passada e "coiso e tal", e eles têm acesso a isto e depois vão ver que não tiveste nenhuma consulta nesse dia, e pronto, não!".
Depois disto, sinto-me deprimidissima e estou prestes a cortar um dos pulsos. Pode ser que depois me dêm a tal justificação que tanta falta me faz!

sábado, 24 de outubro de 2009

Princesa feliz :D

Era uma vez uma princesa que também foi abandonada pelo seu príncipe, e sabes qual foi a moral da história? Nunca mais teve de lhe lavar as peúgas, de lhe passar as camisas, de lhe fazer comida, de limpar os pêlos que ele deixava na banheira. E sabem que mais?
VIVEU FELIZ PARA SEMPRE!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Não há quem aguente...

...tanta dose de Morangos com Açúcar! Desta vez parece-me que resolveram imitar um bocado o High School Musical, no mínimo ridiculo. Os senhores da tvi não acham que está na hora de colocar um ponto final nesta série que pelas minhas contas já tem uns 5 ou 6 anos? Han? É que já não se aguenta tanto Morango com Açucar!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Eu sou significativa... ou não sou?!

Uma coisa que me deixa um pouco confusa nos hospitais são sem duvida a restrição das visitas a pessoas que estão internadas. Ora bem, o meu boyfriend foi operado ontem e já está no quarto prontinho a receber visitas (eeeeehhhhhh)! A verdade é que a restante familia raramente pode comparecer á visita e euzinha estou sempre lá a marcar a presença! Sim eu sei, sou uma namorada-galinha, como já me disse a Sra.Enfermeira, o que se há-de fazer? A verdade é que á pouco, estava lá sentadinha á espera que as senhoras enfermeiras se dignassem a transportar o meu legitimo namoradinho, e quando tal aconteceu fui a correr atrás dele para o quarto, preocupadissima e prontinha a dar todo o meu amor e carinho. A verdade é que entrei e consegui que ninguém me mandasse embora durante um bocadinho, o que já foi muito bom, já que a hora da visita começa, ou deveria começar, ás 15h. Até que lá entrou uma senhora que indirectamente me convidou a sair, e eu furiosa, lá me contive até porque sabia que a hora da visita não era aquela, peguei em mim e dirigi-me á saída. Tive então a péssima ideia de perguntar á senhora a que horas começava a visita, quando eu própria já sabia, só perguntei na tentativa de criar ali uma empatia para poder entrar á vontadinha - sim, fui uma interesseira. Aquela simpatia de pessoa - e com isto estou CLARAMENTE a ser irónica - respondeu-me da seguinte forma: "Faça o favor de ler o papel afixado á entrada. A visita começa ás 17h30 e acaba ás 19h30." E eu, que já não era a primeira vez que lá ia perguntei inocentemente: "Então mas não começa ás 15h?" - perguntei eu com um ar angelical. "Não senhora, a partir das 15h é apenas para as pessoas significativas!" responde-me a dita senhora de forma arrogante. Resolvi vir então embora para não criar conflitos, senão ainda me proibiam de pisar o recinto, e isso é que não pode ser nada. Pergunto-me eu agora, os pais são significativos, os irmãos são significativos, até os tios são significativos, e AS NAMORADAS NÃO SÃO SIGNIFICATIVAS PORQUÊ? Não somos nós namoradas que aturamos metade do feitiozinho por vezes tão complicado dos nossos respectivos? Afinal, para os nossos homens somos significativas... ou não? Há coisas que me revoltam. E mais não digo!

domingo, 18 de outubro de 2009

Situaçõezinhas dificeis ...

Ora bem, um dia conhecemos a pessoa com quem queremos partilhar todos os nossos momentos, a nossa familia, os nossos amigos, enfim...a nossa vidinha. A outra pessoa até nos acha piada, seguem-se umas saidinhas, uns beijinhos, essas coisinhas boas da vida e damos por nós a dizer aquela palavrinha que tão bem nos sabe dizer "paixão". Passa-se um mês, dois, três e enquanto tudo se vai desenrolando naturalmente já temos namorado/a e nem sabiamos! Até aí tudo bem, todos muito felizes, gostamos muito um do outro, sim senhora, planos pra isto, planos praquilo, muito amor, felicidade e carinho.
Mas como todos sabemos nada é eterno, e o que é bom depressa nos é tirado. Chega o dia em que alguma pessoa já não gosta daquela forma que queremos, já não faz planos connosco, já não há aquela paixão, aquele amor, aquela felicidade. Fica um carinho especial - e muitas das vezes nem isso - e a outra pessoa tem que se contentar com o que restou de tudo o que viveu. Quem já não passou por isto?! Quem nunca experimentou esta sensação de que o mundo acabou, e nunca mais vamos voltar a gostar de ninguém, quem nunca teve esta sensação de perda tem a minha total admiração.
O facto é que as coisas mudam. E o que fazer quando a outra pessoa nos diz "Já não gosto de ti como antes." ou "as coisas mudaram e quero apenas a tua amizade!", enfim, "n" coisas que se pode dizer, dependendo da pessoa em questão, claro. Eu tive o trabalhinho de elaborar algumas das atitudes que devemos (ou deveriamos) ter em relação a tal acontecimento. Ora bem, perante um pontapé no rabinho o que devemos fazer?
a) Trancarmo-nos no quarto, nunca mais ver ninguém, nem falar com ninguém, pelo menos umas belas semanas;
b) Ficar em casa a chorar pelos cantos e a relembrar todos os momentos que já não voltam;
c) Curar a dor com boas doses de chocolate que sabe tão bem nestas ocasiões;
d) Ligar imediatamente aquele ex-namorado chato que nunca nos deixou em paz;
e) Levar a nossa vidinha com uma enorme solidão, voltando á mesma rotina que tinhamos antes da tal pessoa maravilha ter entrado nas nossas vidas;
f) Ficarmos os melhores amigos e continuarmos a sair e a partilhar tudo o que antes partilhavamos menos a cama e não tolerar contacto fisico?
São apenas algumas das longas opções que temos. Eu pessoalmente, já tendo a experiência da opcção F, digo já que não tem grande efeito. O facto é que nada dura para sempre, uma relação não dura para sempre, assim como a dor e a saudade também não. Por isso meus amigos, o melhor é sentar o rabinho num lugar qualquer e dar tempo ao tempo. Ocupar a cabeça com coisas que realmente gostamos e que nos façam esquecer por momentos tudo o que se viveu. Quando dermos por nós, já passou de novo um mês, dois meses, três meses, um ano. E tudo já passou sem sequer darmos conta. O melhor remédio para a dor? O TEMPO!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ginásio...a quanto obrigas!

E não é que uma pessoa já não pode ir ao ginásio descansadinha da vida? Hoje, como quase sempre, tirei duas horinhas da minha vida - por sinal ocupadíssima - para manter desperta a minha vontade de um dia vir a ser uma gaja boa e fui ao ginásio! Como de costume estava por lá um grupinho de três senhores daqueles cheios de músculos com a mania que o ginásio lhes pertence por inteiro! Eu, concentradissima em fazer o que tinha a fazer, acabei por me distrair com comentáriozinhos daqueles que não interessam a ninguém mas que por dentro nos deixam roídas e com uma vontade enorme de pregar uns quantos pares de estalos naqueles homens que não têm nada mais além de musculos. Ora então, a conversinha era sobre GAJAS (dificil adivinhar han?!). Enquanto o mais alto e por sinal mais convencido dizia que já tinha percebido o jogo da rapariga, que era uma assanhada mas que não estava para se chatear, outro com um riso meio gay estava mais preocupado em escolher aleatóriamente alguma menina no meio daquele ginásio com quem se meter. Ouvem-se então comentários tipicos "Aquela já marchava.", "Naaa, aquela se calhar não, rebentava logo com ela!", "Aquela quase não tem mamas." Ao fim de algum tempo, e já depois de me terem desconcentrado o sistema nervoso, eis que me dá uma subita vontade de chegar ao pé de cada um deles e dizer-lhes:

1.º (o tal mais alto e mais convencido): "Olha lá homenzinho, o que tens a mais de musculos deves ter a menos de cérebro."
2.º (o que tem o riso meio gay): "Rebentavas com ela? Eu é que rebento a rir só de olhar para esse teu ar de gnomo com um riso amaricado que não lembra a ninguém!"
3.º (o velho que qualquer dia morre ali mesmo): "Oh senhor ponha-se no seu lugar que já não tem idade pra estas coisas. Qualquer dia ninguém lhe vê a cara de tão inchado que está!"


Limitei-me a ficar caladinha que com o meu 1,60m de altura ainda saía de lá direitinha para o hospital e isto não está para despesas!
O começo é sempre complicado... Teste, teste...