quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Urgência? Então espere umas 5horinhas!

Começo por dizer que quanto a entrevista ficou por um "Voltaremos a contactá-la" - não é assim que terminam todas? Estou sem grandes expectativas!
Mas como não é disso que venho hoje falar, vou começar por relatar o meu triste episódio de ontem. Como já havia referido num post anterior, andava com umas dores de cabeça insuportáveis - as quais ainda tenho. A estas juntaram-se uma grande má disposição diária (enjoos, portanto) e tonturas - Não, não estou grávida! :) O facto é que fui ao Centro de Saúde e saí de lá bem pior, já que a Sra.Dra. reparou que o meu coraçãozinho estava demasiado acelerado, o que era estranho porque eu estava super calma. Enfim, bla bla bla, conversinha daqui, conversinha dali, "Vais pro hospital" - 20km de distância! Lá fui eu, com o meu homem a levar-me pelos cabelos já que eu estava com uma vontade maluca de ir pra lá ás 19h30 - quase na hora do jantar. Cheguei ao Hospital, 1hora de espera SÓ PARA A TRIAGEM! Meteram-me uma pulseirinha amarela - urgente, acima de mim só havia as laranjas e as vermelhas - e meteram-me numa sala minuscula cheia de pessoas até não dar mais. Duas horas depois o médico chamou-me, seguiu-se um inquérito, análises. Mais uma hora de espera até sair os resultados das análises - aproveitei e fui com Ele ao Fórum comer uma baguete. 1hora depois lá estava eu para saber o resultado, conversinha, tudo normal. "Agora vamos fazer um tratamento" - disse o médico. Ao fim de 30minutos de espera para o tal tratamento, resolvi perguntar á Sra.Enfermeira que tipo de tratamento era. "Vamos dar-lhe um calmante e um comprimido para as tonturas", "Um calmante? Mas eu não estou nervosa", "É para acalmar o ritmo cardíaco". Boa, 4h30minutos para tomar um calmante e um comprimido para as tonturas. "Então mas se é só isso que me vão fazer, amanhã quando acordar estou na mesma, mais vale ir embora!" disse eu. "Pois, nós aqui só tratamos a urgência no momento, o que vem depois não é connosco. E não pode ir embora, só quando tiver alta" disse-me ela. Fiquei-me por um "Está bem!".
Assim que saí da salinha dirigi-me á porta de saída e vim embora. Esperar 5 horas para uma "urgência" só mesmo neste país! E a revolta continua...

1 comentário:

  1. é por isso que eu evito de ir aos hospitais, uma pessoa ainda sai mais doente a nível físico e psicológico...credo..
    as melhoras
    bjinhos

    ResponderEliminar