segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E uma nova ideia surge!

Desde pequenina sempre quis seguir uma profissão que estivesse ligada á saúde, fosse o que fosse. Já me passou tanta coisa pela cabeça, desde enfermeira, médica, dentista, até psicóloga ou mesmo advogada. A verdade é que nunca tive uma ideia fixa, nem nenhum dom que me fizesse não duvidar do que quero para a minha vida. Até que á dois anos atrás vi-me obrigada a mudar para outro curso - com o qual não me identificava mas tinha que fugir á matemática (shiiiuuuu) - e como queria muito terminar o 12º ano não hesitei. No fundo, reconheço que passados dois anos até gosto de estar onde estou, e foi sem duvida o melhor que fiz ter mudado de Ciências para Humanidades. O problema é que tudo isto me fez (re)pensar muito no que realmente queria e eis que ultimamente me surge uma ideia nova: Jornalismo!
O meu problema é que não sei se tem assim muita saída profissional e se dá lucro (se é que me faço entender) - é que a vida não está para bricarmos aos médicos e enfermeiros! Mas acho que me apaixonei e é com o Jornalismo que quero passar o resto da minha vida. Mas e se não dá certo esta união? Han? Quem é que me garante alimento? Há que pensar muito bem neste assunto!

1 comentário:

  1. Pois é... Infelizmente nos dias que correm nao podemos pensar em tirar um curso simplesmente porque é aquilo que gostamos... Mas sim nas saídas futuras também... Pelo que sei essa área está complectamente cheia de gente... E gente essa toda no desemprego. OU entao a trabalhar em condições precárias a ganhar muito pouco.
    Mas se é isso que queres tenta! E eu estou com esperança que isto do desemprego se resolva :D


    Beijinhos*

    ResponderEliminar