segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Desistir VS Insistir

Uma coisa que me põe a pensar, é de facto o motivo que leva alguém, ou duas pessoas (falando de uma relação) a insistirem de uma maneira insensata e nada correcta numa relação que já se viu á partida que não vai dar em nada. Muito se diz e todos sabemos que "gostar simplesmente não chega", e mesmo que essa ideia esteja bem presente na nossa cabecinha NUNCA A SEGUIMOS!
Porque á partida que as pessoas já não conseguem manter uma conversa, quando estam juntas discutem por mais insignificante que seja o motivo, as más acções vêm derivadas de outras más acções feitas pela outra pessoa anteriormente, o que fazem juntas? "Gostamos um do outro" dizem. A verdade é que o cliché é dos mais verdadeiros que existem e de facto, só gostar não chega mesmo. Onde fica a amizade? A confiança? O carinho?
Quando chegamos á conclusão que as coisas não funcionam, o melhor é apagar o número de telefone, apagar as mensagens, apagar as lembranças e apagar a única ligação - o gosto de ti! Se a amizade se manter tudo bem, mas amizade a mais nunca vai ser positivo para a relação - ou ex-relação portanto.
Há que entender que quando acaba o entendimento e tudo o que este envolve (quando acaba a relação) é melhor colocar um fim, um grande ponto final. Choramos um dia, uma semana, um ano, e depois? Depois passa! Melhor do que ir sofrendo aos poucos com uma situação que já está mais que resolvida.

Porque é que é sempre mais fácil falar do que agir?

2 comentários:

  1. só te posso dar razão, até quando escreves que é mais fácil falar do que fazer...
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Exactamente... É sempre facil falar e chegar a essas conclusoes... Dificil é agir! Por mais que falemos... Custa-nos tomar uma decisao...
    Beijinhosss*

    ResponderEliminar